Clique nas imagens para ampliar
DESCUBRA O QUE É A DIVISÓRIA DRYWALL
Quando nos referimos a expressão “divisória drywall” você sabe o que estamos querendo dizer? A maioria das pessoas não, com certeza, o que é uma pena, porque se trata de um material realmente incrível.
Ainda assim, se você é do time de indivíduos que já tem uma noção do que é uma divisória drywall é hora de entender um pouco mais sobre o seu funcionamento e sobre a sua instalação, não é mesmo?
Seja qual for o seu caso fica a dica: nesse texto vamos te dar mais informações a respeito dessa incrível peça, que com certeza tem muito a oferecer para todas as suas construções!
DESCUBRA O QUE É UMA DIVISÓRIA DRYWALL
Uma divisória drywall nada mais é do que uma estrutura de parede interna, que é mantida a partir do uso de aço galvanizado e de chapas de gesso do tipo acartonado, que são aparafusadas dos dois lados!
Trata-se de uma peça ainda pouco usada no Brasil, onde estamos mais habituados a construções feitas com o uso de tijolos ou de blocos de cimento, que na nossa concepção parecem ser mais robustas e bem mais seguras.
Faz sentido que alimentemos essas crenças baseados nas tradições, mas a verdade é que a utilização desse tipo de material faz com que os processos de construção civil sejam muito mais limpos, aconteçam com muito mais rapidez e sejam bem maios econômicos e funcionais, além de estarem mais conectados às ideias de sustentabilidade, cada vez mais arraigadas nos dias atuais!
A FRAGILIDADE DA ESTRUTURA DE DRYWALL É REAL?
Quando estamos falando de uma divisória drywall há quem pense que estamos nos referindo a estruturas extremamente frágeis, que não possuem resistência alguma. De fato, é natural que seja esse pensamento, especialmente se calculamos que essas peças são feitas a partir do uso de:
- Material acartonado;
- Gesso aditivado;
Parece muito pouco para manter a parte interna de uma construção, mas a verdade é que de acordo com os especialistas esse tipo de divisória atende sim às especificações técnicas! Isso quer dizer que entre outras coisas essas peças podem apresentar:
- Bom desempenho quanto a resistência a peso e impacto;
- Boa resistência ao fogo;
- Bom isolamento acústico;
É necessário dizer, no entanto, que se uma pessoa se jogar em uma parede dessas tendo mais de 40 kg já pode causar danos ao sistema, e não é recomendável fazer com que uma peça desse tipo suporte mais de 20 kg em quadros, prateleiras, portas e janelas, porque haveria também o perigo da estrutura ser fortemente comprometida!
É claro que é possível colocar um reforço para que a divisória sustente com mais tranquilidade cargas maiores, como as que precisa suportar com o uso de bancadas e armários, por exemplo, mas sempre que isso puder ser evitado é melhor!
VANTAGENS E DESVANTAGENS
A utilização das divisórias em drywall envolve vantagens e desvantagens, que devem ser conhecidas por todos que estão interessados nessa tecnologia. Veja a seguir:
- Vantagens: Sistema é fácil de ser montado e desmontado. Além disso, também é muito testado antes de ir para o mercado e já vem pronto para passar por trabalhos como os de pintura, cerâmica e azulejos, por exemplo;
- Desvantagens: Deve haver cuidado especial com o uso de rejunte exclusivo. Além disso, é necessário atentar para a instalação hidráulica não ser um problema, e também é fundamental prestar atenção aos processos de limpeza, bem diferentes dos permitidos na construção tradicional;
A divisória drywall é, sem sombra de dúvidas, uma opção revolucionária para a construção civil, que merece a sua atenção e seu investimento.
Para saber mais sobre Divisória drywall
Ligue para 21 2576-0046 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!