Pisos Vinílicos

Pisos Vinílicos
Pisos Vinílicos

O que é Piso Vinílico ?

O piso vinílico tem conquistado seu espaço devido a diversas vantagens que ele apresenta em relação a outros tipos de revestimento.

Este piso é uma combinação de PVC, componentes minerais e plastificantes. O seu nome é uma herança de seu principal componente o PVC, que significa Policloreto de Vinila.

Suas principais características são o bom desempenho térmico e acústico, boa resistência, alta durabilidade, antialérgico, anti-chamas e fácil de limpar.

Além das características acima, o piso vinílico é fácil de instalar e pode colaborar consideravelmente com a decoração e a personalização de ambientes de sua residência. Além de poder ser instalado sobre outro piso (desde que esteja firme e com a base regular).

Graças ao seu bom desempenho térmico e acústico, o piso vinílico colabora para a criação de ambientes agradáveis, um bom motivo para utilizá-lo em quartos, salas, escritórios e outros diversos ambientes.

Tipos de Pisos Vinílicos

Os pisos vinílicos são classificados de duas formas distintas. A primeira delas é quanto à sua fabricação e constituição, ele pode ser homogêneo e heterogêneo.

A segunda opção de classificação dos pisos vinílicos é quanto à forma como são vendidos ao consumidor, que pode ser em manta, réguas ou em placa.

1 – Piso Vinílico Homogêneo:

Pisos Vinílicos

O piso vinílico homogêneo é uma combinação de PVC, minerais e plastificantes. Os materiais constituintes formam uma massa única para a fabricação do piso.

Este tipo de piso tem uma excelente vantagem durante o seu período de utilização. Quando o piso começa a se desgastar ele não apresenta nenhuma diferença visual, pois seu material constituinte é homogêneo e a cor permanece a mesma independentemente do tamanho do desgaste no piso.

2 – Piso Vinílico Heterogêneo:

Pisos Vinílicos

O piso vinílico heterogêneo é composto de quatros camadas distintas.

A primeira camada é chamada de base compacta, acima desta camada existe uma camada de fibra de vidro, que tem como objetivo dar estabilidade dimensional ao piso, a terceira camada é o desenho impresso do piso (o que dá o aspecto visual) e por fim existe uma camada superficial chamada de camada de desgaste.

O piso heterogêneo possui um aspecto visual muito interessante, a camada de desenho impresso possibilita diversos tipos de impressões. Este tipo de piso é o mais vendido para obras que possuem um apelo estético maior, como residências e escritórios.

Tipos de Piso Quanto ao Formato de Venda:

O piso vinílico pode ser encontrado em três formatos distintos no mercado, que são as placas, as réguas e as mantas.

As mantas são vendidas, geralmente em rolos, e são ideais para corredores ou ambientes com grande comprimento.

As placas são muito utilizadas para grandes ambientes, enquanto que as réguas são mais utilizadas para residências, escritórios e pequenos ambientes, podendo ser colada ou clicada (encaixe, com instalação mais rápida e prática, e pode ser retirados reaproveitado em outro local.

Piso Vinílico em Régua

  • Colado: indicado especialmente para Comércios por possuírem uma maior variedade de cores e padrões, eles harmonizam facilmente com diferentes ambientes e dão um toque especial para decoração.
  • Clicado: Sua instalação é rápida e pratica, e pode ser retirado e reaproveitado em outros locais.

Se você quer esclarecer alguma dúvida ou saber mais sobre o assunto Agende uma visita.

Manutenção

É realmente muito fácil manter seu piso Vinílico limpo e apresentável. A limpeza é simples, basta passar um pano levemente úmido, sempre no sentido da textura (comprimento da régua) e seu piso estará limpo.

Para limpeza diária do seu piso Vinílico, use um aspirador de pó ou vassoura de cerdas macias.

Obs.: Não é recomendável o uso de cera, pois o produto pode manchar seu piso.

Veja algumas fotos do pisos Vinílicos e obras que concluímos.

Solicite um orçamento